Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Programa da Cemig vai beneficiar o Hospital São Sebastião

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) fez, na manhã desta quarta-feira, 4, em Belo Horizonte, o lançamento de mais uma ação do Programa Energia Inteligente, para os hospitais mineiros, quando aconteceu a 2ª etapa do projeto que irá beneficiar 56 instituições, entre elas o Hospital São Sebastião de Viçosa.
Os participantes do Programa serão contemplados com serviços que vão desde a troca de lâmpadas convencionais por equipamentos de tecnologia LED, de alto rendimento e baixo consumo de energia, à substituição de aparelhos de esterilização das unidades hospitalares (autoclaves) por equipamentos com maior capacidade.
Para o setor de lavanderia dos hospitais, o programa fará a substituição de secadoras por máquinas rotativas, com controle de tempo e temperatura automático, com comando automático e digital de tempo e temperatura reguláveis. As novas secadoras proporcionarão economia de reposição de materiais, pois evitam o superaquecimento dos tecidos.
Alguns hospitais serão contemplados também com sistemas de aquecimento solar. O objetivo é proporcionar a retirada de consumo de energia do horário de ponta, além de proporcionar economia estimada em 70% da energia consumida para banhos. Outros contarão com a geração própria de energia, por meio da implantação de sistemas de energia solar fotovoltaica, reduzindo diretamente a fatura de energia das unidades hospitalares beneficiadas.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883