Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Prefeitura de Viçosa inaugura UBS no Bom Jesus

A Prefeitura de Viçosa inaugurou, no último dia 5, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), em sede própria, no bairro Bom Jesus. O empreendimento traz um espaço amplo, com consultórios equipados para o melhor oferecimento dos serviços à saúde básica aos moradores do Bom Jesus, Sagrada Família, Estrelas e Conceição.
O prédio, reformado, que está abrigando a nova UBS possui três pisos e foi por muitos anos sede da Escola Estadual “Professor Sebastião Lopes de Carvalho”. Obsoleto desde a desativação da escola, o imóvel foi cedido à Prefeitura de Viçosa pelo Governo do Estado de Minas Gerais e transformado em um complexo de saúde. A obra recebeu um investimento de R$ 248 mil em recursos próprios do Município.
A UBS do BJ conta com sala de espera, consultórios gerais e especiais de ginecologia e odontologia; sala de vacinas; sala de observação, reidratação e nebulização e kit para pronto-atendimento de paradas cardiorespiratórias.
Duas equipes de Saúde da Família atendem na unidade e uma terceira equipe deve ser incorporada à UBS em breve para também ampliar a cobertura da atenção básica ao bairro de Fátima.

Centro de Inclusão Produtiva
No subsolo da nova UBS foi instalado um Centro de Inclusão Produtiva (CIP), que vai ofertar gratuitamente diversos cursos técnicos e teóricos, envolvendo o empreendedorismo e a geração de renda.
Esta unidade, que pertence à Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece amplas salas do ateliê de Costura e dos laboratórios de Informática e Elétrico. Todas já estão equipadas com maquinários para os cursos, que poderão atender mais de 100 pessoas diariamente, no local ou em sedes parceiras.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883