Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Prefeitura continua obras no barranco da Castello Branco

A 3ª e última etapa de contenção do barranco da avenida Marechal Humberto Castello Branco vem sendo executada, a passos lentos, pela PMV (Prefeitura Municipal de Viçosa).
Os trabalhos em andamento compreendem a construção das canaletas e escada hidráulica para a captação de águas pluviais em toda extensão dos cinco taludes, bem como a impermeabilização das “cristas” de cada um deles, sendo que após os serviços de escavação e nivelamento, a concretagem das estruturas será realizada.
A mão de obra é de servidores da Prefeitura, que contratou apenas o fornecimento do concreto. O prazo de execução não foi informado, mas a julgar pela proximidade do período de chuvas, a Secretaria Municipal de Obras, responsável pela condução dos trabalhos, deve priorizar os serviços.

A obra
O local onde caiu o barranco na Castello Branco começou a receber as intervenções da Prefeitura de Viçosa em novembro de 2017.
De acordo com informações divulgadas, à época pela Prefeitura, cerca de três mil caminhões de terra foram retirados da área, cujo trânsito teve de ser desviado para a melhor estabilização da encosta. As duas primeiras etapas da obra constaram da retirada da terra que desceu do barranco e da recomposição da vegetação com uso de uma técnica denominada hidro-semeadura. Na área foram plantadas 50 sementes protegidas por m² e também feita a aplicação de biomanta antierosiva, que além de proteger o barranco contra erosões, garante as condições necessárias para a germinação das sementes que foram plantadas em toda a encosta protegendo assim todos os taludes construídos.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883