Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Posto da Receita Federal pode voltar a Viçosa

O chefe da agência da Receita Federal de Ponte Nova, Kleber Hollerbach, esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Carlitos Alves dos Santos, Meio Kilo (PSDB) e com o vice-presidente, Helder Evangelista, Cherinho (PTC), nesta terça-feira, 19. A conversa foi em torno da volta a Viçosa, do Posto da Receita Federal, extinto há cerca de 20 anos.
Durante a reunião dos vereadores, desta semana, Helder falou sobre o assunto e afirmou que falta pouco para a instalação de um posto de atendimento da Receita Federal na cidade, uma demanda antiga dos empresários, profissionais que atuam no ramo da contabilidade e cidadãos em geral.
Segundo o vereador, a implantação do Posto da Receita em Viçosa era esperada para o início deste ano, mas teve de ser adiada devido à necessidade de alterações no Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, de acordo com a Portaria 430/2017, do Ministério da Fazenda.
Para a volta dos serviços ao Município, de acordo com o termo de Cooperação Técnica apresentado para a estruturação do Posto, a Prefeitura deverá disponibilizar pelo menos um servidor para auxiliar os profissionais que serão encaminhados pela Receita para atuar na cidade.
O local e a data para que os serviços sejam retomados não foram informados, mas de acordo com Helder Evangelista, a expectativa é a de que isso aconteça muito em breve. “Algumas pessoas duvidaram que isso seria possível, mas graças a nossa persistência e com alguns apoios conseguimos mais esse benefício para o nosso município”, destacou o vereador. Ele ressaltou o empenho do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), da Casa do Empresário, do Sindicato dos Contabilistas e da Reitoria da UFV para o sucesso dessa iniciativa.

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883