Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Ponte Cidade Nova e Laranjal: devagar quase parando

A ponte da Rua Benjamim de Oliveira, que liga os bairros Cidade Nova e São José (Laranjal), do jeito que segue o ritmo da obra, está longe de ser concluída.
Na semana passada a reportagem do Folha da Mata esteve no local e constatou que apenas um funcionário estava no canteiro da obra.
O projeto para a reconstrução da ponte foi licitado e entregue ao Município no final de 2015. O início da construção se deu no dia 9 de setembro de 2016 com o valor total da obra orçado em R$ 508.123,90, sendo que parte será pago com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo de Castro, no valor de R$ 498.080,81 e o restante pelo município.
A nova ponte terá um comprimento total de 28,80m, com um vão de 15,60 metros e 5m de largura. A sua construção beneficiará, principalmente, os moradores dos Bairros Laranjal, Cidade Nova, Barrinha e Amoras que utilizam as Unidades Básicas de Saúde, Escolas, Creches e Igrejas próximas ao local.
De acordo com o contrato firmado com a empresa Pegasus Engenharia Ltda, de Belo Horizonte, a conclusão dos trabalhos deveria ter acontecido no dia 8 de março do ano passado, mas a realidade é bem outra.
O primeiro pregão da estrutura da ponte somente foi concretado em maio e de lá para cá pouca coisa foi acrescentada.
Segundo o engenheiro da empresa, Luís Reis, a obra será feita com balanço nas extremidades em estrutura de concreto, incluindo alas de contenção das cabeceiras e blocos de fundação. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade, já que a ponte anterior foi destruída pelas fortes chuvas de 2012. Desde então, as pessoas usam uma pinguela para fazer a travessia.
Apesar do engenheiro da Prefeitura que acompanha os trabalhos, Diogo Resende, afirmar que o cronograma está dentro do estipulado em contrato, no próximo mês de março estará se completando um ano da data que a obra deveria ter sido entregue.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883