Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
PMV formaliza contratação das Associações de Catadores

A Prefeitura de Viçosa, a Acat (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis), a Acamare (Associação dos Trabalhadores da Usina de Triagem e Reciclagem de Viçosa, e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), assinaram no último dia 4, o contrato de prestação de serviços que prevê a coleta, triagem e comercialização dos materiais recicláveis gerados em Viçosa.
O contrato tem valor aproximado de R$ 580 mil ao ano, com o Saae se comprometendo a oferecer apoio logístico, caminhão, motorista e combustível, além da remuneração pela tonelada de material processado pelas Associações nas unidades de triagem.
De acordo com o controlador interno do Saae, Murilo Pizato, responsável pela condução do projeto, a contratação das Associações, entre outros ganhos, vai permitir uma melhor remuneração aos catadores de material reciclável trazendo mais desenvolvimento para Viçosa e responsabilidade ambiental no gerenciamento dos resíduos sólidos da cidade.

Usina de Reciclagem

Nesta terça-feira, 9, o Saae deu início ao cumprimento de sua parte no contrato assinado com as Associações e começou o trabalho de aferição e calibragem da balança de pesagem da Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos. Essa atividade é uma das importantes etapas da reciclagem, pois visa dar as condições necessárias para a comercialização e controle dos materiais triados.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883