Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
PMV continua recebendo inscrições para cursos da Tenda Móvel SESI/SENAI

A Tenda do Programa Escola Móvel do SESI/SENAI estará de novo em Viçosa no próximo mês de julho e a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a UFV, receberá mais uma vez esse programa social que disponibilizará 532 vagas para os mais variados cursos de iniciação profissional, com turmas nos turnos da manhã e tarde.
O Programa Escola Móvel SESI/SENAI permanecerá em atividade, em Viçosa, por um período de 30 dias, no período de 25 de julho a 23 de agosto. A tenda ficará instalada no Campus da UFV, entre o barzinho do DCE e a agência da Caixa Econômica Federal.
Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Ivone Barros, a parceria com a UFV muito tem contribuído para a realização deste evento, pois, além de ceder o espaço físico, a Universidade também contribui com o fornecimento de energia, água e internet, serviços imprescindíveis para a realização dos cursos que são algumas das contrapartidas do município.
Ainda de acordo com a secretária, os cursos de formação de iniciação profissional que serão oferecidos aos viçosenses são de costureiro do vestuário assistente (40 vagas), com carga horária de 80 horas; confeiteiro (28 vagas), com carga horária de 60 horas; pedreiro de alvenaria assistente (40 vagas), com carga horária de 80 horas; eletricista predial assistente (40 vagas), com carga horária de 80 horas; mecânico de motos assistente (40 vagas), com carga horária de 80 horas.
O programa também oferece cursos de educação continuada, como Educação Ambiental e Sustentabilidade (60 vagas), com carga horária de 20 horas; Atendimento ao Cliente (60 vagas), com carga horária de 20 horas; Auxiliar Administrativo (60 vagas), com carga horária de 20 horas; e Secretariado (60 vagas), com carga horária de 20 horas.
As Oficinas de Artesanato para geração de renda na confecção de bonecas de E.V.A. (25 vagas), com carga horária de 8 horas; trançado de fita (25 vagas), com carga horária de 8 horas; patch apliqueé (25 vagas), com carga horária de 8 horas e Patchwork embutido.

Cozinha Brasil
Também em parceria com a UFV, a Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, vai promover no período de 18 a 20 de julho, no Campus da UFV, com carga horária de 10 horas, a capacitação do Programa Cozinha Brasil, programa criado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) que visa à promoção de uma alimentação saudável por meio da Educação Alimentar e Nutricional.
Segundo a Prefeitura, atualmente, o Programa Cozinha Brasil é uma tecnologia social nacional e tem produzido expressivos impactos sociais, econômicos e financeiros. Seu objetivo é estabelecer um processo educativo permanente, voltado a colaborar com a mudança de comportamento em relação à produção, preparação e consumo dos alimentos, promovendo uma cultura de saúde, sabor e sustentabilidade.
Por meio de cursos gratuitos ministrados por nutricionistas, o programa Cozinha Brasil ensina a ter uma alimentação nutritiva, saudável e saborosa, contribuindo ainda com a diminuição do desperdício através do aproveitamento integral dos alimentos.
O público alvo são os trabalhadores da indústria, do comércio e seus dependentes, e jovens estudantes a partir de 16 anos de idade.
As inscrições para participar do programa já estão abertas e outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3891-6001 e 3885-1805 ou diretamente no Sine Viçosa que fica na Avenida P.H. Rolfs, 197 – lojas 02 e 03.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883