Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
PMV altera data de pagamento dos servidores da educação

Assim como no caso do funcionalismo estadual, que há dois anos vem recebendo seus vencimentos de forma escalonada, o atraso no repasse de recursos do governo do estado para os municípios provoca efeito cascata nos contracheques dos servidores municipais.
Em Viçosa a Prefeitura informa que, do pagamento dos salários dos seus servidores referentes a novembro, previsto para esta sexta-feira, 7, será excluído o pessoal da área da educação, devido à retenção pelo estado de verbas do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica).
Também houve mudança na data e na forma de pagamento de servidores da prefeitura de Teixeiras.
De acordo com nota da Prefeitura de Viçosa, os servidores vinculados à Secretaria de Educação somente receberão seus vencimentos, referentes ao mês de novembro de 2018, no dia 12 de dezembro.
De acordo com o superintendente de gestão pública e governança, Luciano Piovesan, o governo já deixou de repassar, neste ano, cerca de R$ 7,1 milhões de recursos do Fundo da Educação Básica para o Município de Viçosa, o que corresponde a cinco folhas de pagamento do magistério da rede pública municipal.
Até o mês passado a Prefeitura conseguiu, com recursos próprios, garantir o pagamento dos servidores em dia. 

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883