Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Palestra aborda as incertezas e os desafios da vida moderna

Com o objetivo de despertar jovens e adolescentes para a necessidade de compreender os desafios da vida moderna e discutir a grande incidência de problemas emocionais entre estudantes secundaristas e universitários, a Prefeitura de Viçosa, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Central Estudantil de Empresas Juniores (CEEMPRE) se uniram para a realização do evento “E agora José”, cujo tema central será “A difícil tarefa de fazer escolhas”.
Voltada a adolescentes secundaristas, suas famílias e educadores públicos, a palestra será realizada em 7 de junho, quarta-feira, às 18h30, no espaço acadêmico-cultural Fernando Sabino - Centro de Vivência da UFV. O evento é gratuito e não é necessário realizar inscrição prévia.
Para abordar “os valores que fundamentam nossa busca pela felicidade” e o “papel da família e da escola na formação de jovens capazes de lidar com suas emoções”, foram convidados o professor e palestrante Alan Ferreira de Freitas, do departamento de Administração e Contabilidade da UFV, e a palestrante e coach de carreira, doutora Ethel Peternelli, da Ecdise Coaching. A programação será aberta com uma intervenção teatral e encerrada com a apresentação musical do grupo Perifonia.
Para o professor Alan, um dos idealizadores do evento, a ideia é “discutir o futuro dos jovens a partir dos problemas que vivenciam no presente, como o medo, a incerteza e a insegurança, relacionando tudo isso com o papel da escola e da família”.
Fabrício Vieira, coordenador do setor de Inclusão Produtiva e do programa “Jovem de Futuro”, ambos da Secretaria de Assistência Social de Viçosa, disse que recebeu com alegria o convite para compor a comissão organizadora do evento. “Nós vivenciamos essa realidade dos jovens. Nosso público é de vulnerabilidade social, que está a um passo da marginalização, da criminalidade, da prostituição e da submissão de traficantes. Sabemos que a incerteza e até mesmo algumas escolhas perigosas podem trazer consequências na vida desses jovens, por isso temos que dar a eles a oportunidade de fazer a melhor escolha”, enfatizou.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883