Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Pais de alunos ignoram nova sinalização na Virgílio Val

Desde a quarta-feira da semana passada, 8, um trecho da rua Virgílio Val está com nova sinalização. A Diretoria de Trânsito (Diretran) instalou entre o Supermercado Amantino e o Colégio Carmo placas de embarque e desembarque escolar, com o objetivo de dar mais fluidez ao tráfego. Porém, muitos motoristas estão desrespeitando a novidade e continuam parando em fila dupla para que os alunos embarquem e desembarquem.
As novas placas determinam o embarque e desembarque escolar nos horários de 11 as 12 horas; 13 as 14 horas e 17 as 18 horas de segunda-feira a sexta-feira. Assim, nesses horários não é permitido que motoristas utilizem o trecho para estacionar os veículos.
Na tarde da última segunda-feira, 13, a reportagem do Folha da Mata visitou o local e flagrou diversos desembarques irregulares, em desacordo com a sinalização. Não foram vistos agentes de trânsito fiscalizando ou orientando os condutores no trecho. Poucos motoristas fizeram o uso do novo espaço para o embarque e desembarque, sem parar em fila dupla.

Fiscalização - De acordo com o Chefe do Departamento de Segurança no Trânsito, Renaldo de Faria, equipes da Diretran realizaram na quinta-feira, 9, e sexta-feira, 10, trabalhos de orientação aos motoristas, ou seja, não foram geradas autuações. “Foram feitas diversas abordagens aos motoristas com o objetivo de educar e alertar sobre a nova sinalização, uma vez que muitos já estão acostumados com o local e não perceberam a mudança. Também advertimos os veículos que estavam estacionados e que notamos que não eram de pessoas do colégio”, explicou.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883