Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Operação Coringa: Polícia Civil faz grande apreensão de drogas sintéticas

A 5ª DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil) de Viçosa realizou na manhã de sexta-feira, 20, a segunda fase da “Operação Coringa” e conseguiu prender mais dois estudantes da UFV (Universidade Federal de Viçosa) e apreender grande quantidade de drogas sintéticas. As prisões e apreensões aconteceram depois de intensa investigação que teve o objetivo de coibir e desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que age no campus da UFV e em festas da cidade e região. O nome da operação é em alusão ao evento “Mais Louco que o Batman”, já que, segundo a polícia, as drogas apreendidas seriam vendidas nesta festa que aconteceu no último final de semana, em Viçosa. Por volta das 6 horas, os policiais civis, munidos de mandados de busca e apreensão e de mandados de prisão expedidos pela Justiça de Viçosa, foram a uma república de estudantes da rua Floriano Peixoto, bairro de Lourdes, em Viçosa, onde abordaram um estudante do curso de Agronegócios da UFV, 23, natural de Ipatinga e um garçom, 22, além de um empresário, 24, todos moradores da república. De acordo com informações da polícia, no quarto de um dos suspeitos foram apreendidos um triturador (dichavador) com resquícios de maconha, dois potes de vidro com pedaços de maconha, um maço de seda comumente utilizada para fazer cigarros de maconha, uma balança de precisão, um invólucro plástico com droga, dois recipientes com haxixe, R$ 374 e um aparelho celular. No quarto de outro suspeito os policias encontraram um recipiente plástico com três bolas de haxixe e cinco potes de vidro com pedaços de plantas de maconha. No quarto de um terceiro suspeito os policiais encontraram 698 micro pontos de LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico), aproximadamente meio quilo de pasta base de cocaína, um pote plástico com pedaços de maconha, uma balança de precisão, uma caixa de luvas de látex, uma tesoura, um aparelho celular, 460 cápsulas pretas e outras 632, transparentes, todas comumente usadas para acondicionar cocaína fracionada, pronta para se comercializada, além de vinte e seis sacos plásticos, também usados para embalar droga.
Um dos suspeitos disse à polícia que a droga encontrada em seu quarto pertencia a um outro estudante e alegou que ele havia lhe pedido para guardar o material. Os outros moradores da república revelaram à polícia que dias antes haviam realizado uma reunião onde um dos suspeitos decidiu se mudar dali para um outro endereço. 
Um dos detidos, estudante de Educação Física da UFV foi localizado horas depois em uma residência da rua João Mafia, Bairro de Lourdes, em Viçosa. Policiais civis montaram campana nas proximidades e conseguiram aborda-lo, prendê-lo e conduzi-lo à Delegacia de Polícia. Na residência os policiais encontraram outros 14 micro pontos de LSD, três tabletes de maconha, haxixe, dinheiro, além de um ingresso da Festa Mais Louco que o Batman.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883