Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Obras liberadas?

Depois de mais de quatro anos de espera e muito dinheiro investido, parece que finalmente serão concedidas as autorizações para a construção de um centro comercial na parte central do antigo Hotel Rubim, que fica na esquina da praça Hervé Cordovil com a travessa João Carlos Belo Lisboa, na área central de Viçosa.
Uma das exigências burocráticas impostas aos empreendedores foi a convocação de uma audiência pública na Câmara Municipal de Viçosa para discutir os impactos ambientais decorrentes da liberação do empreendimento, tarefa que caberia tão-somente aos órgãos ambientais públicos do Município.
A tal audiência aconteceu a pedido da Locadora Maciel e Filhos Ltda (empreendedor) no último dia 18, na Câmara Municipal de Viçosa, convocada pelo Codema (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente). Quem esteve na reunião percebeu o quanto ela foi prestigiada.
Licenças concedidas, no local será erguida uma torre com sete andares que acomodarão salas comerciais e um auditório e, com isso, o imóvel (antigo Hotel Rubim), com área construída de 1.204 m², após a realização das obras, terá área total construída de 5.556 m².
Na audiência, foi feita a apresentação de um estudo dos impactos ambientais e das medidas propostas pelo empreendedor para minimizá-los.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883