Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Núcleo apresenta O Pequeno Príncipe neste fim de semana

O amor, a amizade, aventura, descobertas, coragem e a generosidade da história contada na obra clássica do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”, serão representados por quase 200 artistas na 38ª edição do Festival promovido pelo Núcleo de Arte e Dança, que acontece neste fim de semana em Viçosa.
Com pré-estreia nesta sexta-feira, dia 23, às 20 horas e mais duas apresentações sábado, dia 24, às 20 horas e domingo, dia 25, às 19 horas, onde Ballet Clássico, Jazz, Danças Urbanas, teatro e música estarão juntos em um espetáculo para todas as idades.
Mais uma vez o Núcleo chama atenção para a importância da literatura e da leitura instigando os bailarinos e participantes a lerem, ouvirem e pesquisarem a história, discutindo sobre o tema, e se envolvendo para então se prepararem e ensaiarem suas coreografias.
O público será novamente convidado a uma viagem em que estarão acompanhados por personagens emblemáticos desta obra da literatura mundial, como a Raposa, a Rosa, a Serpente entre outros mais, também muito significativos, que ajudarão a contar esta história cheia de emoção, descobertas e aventuras.
O Pequeno Príncipe será vivido pelo bailarino do Projeto Voar – Instituto Asas, Gustavo Rodrigues de Souza, que dividirá o papel principal com outros solistas e atores. O espetáculo contará com participação de solistas do Grupos Êxtase de Danças Clássicas, Grupos Juniores e convidados, alunos do Núcleo e dos projetos Voar e Passos para um Futuro, que apresentarão obras de ballet clássico mundial.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883