Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Novos CEPs e denominação de bairros de Viçosa geram confusão

Após as modificações dos números para o Código de Endereçamento Postal (CEP) de Viçosa, realizadas pelos Correios no último mês de junho, vias públicas de alguns logradouros passaram a situarem-se em bairros diferentes dos que até então eram convencionalmente de conhecimento da população.
Um exemplo dessa situação é a rua Doutor Milton Bandeira, que pertence ao bairro Vereda do Bosque e não ao Centro, como muitos acreditam e costumavam referenciar em endereçamentos postais. Mas, apesar de parecer estranho, segundo a Prefeitura, não houve alteração nas delimitações dos bairros com os novos CEPs.
Nas redes sociais, internautas relatam as situações. “Eu sempre pensei que a rua Doutor Milton Bandeira fosse centro, mas de acordo com o novo CEP ela se situa em um bairro chamado Vereda do Bosque. Fiquem atentos agora com o CEP da rua de vocês”, alerta uma moradora. “Rua Silva Pontes era Centro, mas com o novo CEP se tornou Lourdes”, escreve outra moradora. “Rua Conceição agora faz parte do bairro Conceição. Antes era do Fátima”, cita outra.
Em outro caso semelhante, a Rua Guanabara, que antes era referenciada pelos moradores como sendo do bairro Santo Antônio, com os novos CEPs passou a pertencer ao bairro Nova Era.
No ainda no caso da rua Dr. Milton Bandeira, há quem diz que já conhecia o local como sendo do bairro Vereda do Bosque antes mesmo da mudança dos CEPs. “Moro na rua Doutor Milton Bandeira e sempre soube que o bairro se chama Vereda do Bosque. As minhas contas sempre vieram escrito Vereda do Bosque”, escreve um internauta do Facebook. “Na verdade a Milton Bandeira é Vereda do Bosque bem antes dessa mudança”, lembra outro.
Segundo os Correios, para a elaboração dos novos CEPs, a empresa recebeu as definições dos limites de bairros e logradouros por bairro diretamente da Prefeitura Municipal. Segundo a nota enviada à reportagem do Folha da Mata, “a atribuição do CEP específico por logradouros na cidade está de acordo com as informações prestadas pela Prefeitura”.
A Prefeitura de Viçosa, por meio da Diretoria de Comunicação (Direcom), informou que a definição dos bairros é feita por projetos de lei, que podem ser de autoria do Executivo ou do Legislativo e motivados por diversas questões.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883