Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Incentivo à amamentação mobilizou mães na Silviano Brandão

O mês de agosto foi de mobilização sobre o aleitamento materno e, como parte do encerramento da campanha “Agosto Dourado”, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, no sábado, 1º, na praça Silviano Brandão, a ”Hora do Mamaço”.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Marcus Schitini, o principal objetivo da promoção foi alertar a comunidade para a importância da amamentação e os benefícios diversos que ela proporciona para mães e filhos, além de oferecer orientações a respeito dos cuidados necessários para um aleitamento adequado.
Durante a manhã foram oferecidos atendimentos gratuitos pelos integrantes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF); membros do Banco de Leite Humano do Hospital São Sebastião; agentes de saúde de diversas Unidades Básicas de Saúde do município; fisioterapeutas; psicólogos; assistentes sociais; enfermeiros e nutricionistas. Eles esclareceram dúvidas e orientaram as mães sobre os assuntos relativos à amamentação.

A Hora do Mamaço
Durante o evento, houve a “Hora do Mamaço”, momento em que as mães foram convidadas a amamentar seus filhos em conjunto. O objetivo foi mostrar que a amamentação é uma prática natural e extremamente necessária e benéfica. Desta forma, não pode ser vista como tabu e as mães não devem se sentir constrangidas em alimentar seus filhos. Elas precisam ser respeitadas em qualquer lugar.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883