Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Fórum Municipal Lixo e Cidadania nessa sexta-feira

A Coordenação Executiva do Fórum Municipal Lixo e Cidadania de Viçosa (FMLC) marcou para essa sexta-feira, 21, a sua 11ª reunião, tendo como destaque na pauta a contratação das Associações de Catadores de Viçosa pela Prefeitura da cidade.
O Fórum Municipal Lixo e Cidadania Viçosa é uma instância que agrega pessoas e organizações interessadas na gestão dos resíduos sólidos do município. Tem caráter permanente de discussão, proposição, articulação, apoio técnico, capacitação e sensibilização para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos, atuando de acordo com os princípios dos Fóruns Nacional e Estadual Lixo & Cidadania, com o Movimento Nacional dos Catadores e em consonância com a legislação vigente. O FMLC Viçosa tem sido um importante espaço de articulação e proposições de soluções sobre os resíduos sólidos em Viçosa, e em especial acerca da coleta seletiva.
No último fórum, acontecido no dia 24 de agosto, foram debatidos vários pontos que envolvem a possibilidade da contratação das Associações de Catadores e de acordo com pesquisa do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa), atualmente são coletadas por mês no município 166 toneladas de material reciclável nos bairros onde já existe a coleta seletiva.
Somente nas áreas de atuação das duas associações de catadores, a Acamare e a Acat, são coletados 166.187 Kg de materiais/mês nas regiões. Essas áreas são os distritos de São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz, área central (ladeira dos Operários, rua dos Estudantes, avenida PH Rolfs), e os bairros Julia Molar, Inácio Martins, Acamari e Fátima.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883