Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Fiscalização na rua Virgílio Val melhora o trânsito na região central

Três semanas após a mudança na sinalização da rua Virgílio Val, a intensa fiscalização dos agentes de trânsito e autuações aos motoristas infratores já têm resultado em melhorias no tráfego da região central. Os engarrafamentos que se formam nos horários de embarque e desembarque dos estudantes do Colégio Carmo diminuíram.
Segundo o chefe do Departamento de Segurança no Trânsito da Diretoria de Trânsito (Diretran), Renaldo de Faria, entre os dias 15 a 27 de agosto foram feitas 33 autuações aos motoristas que desrespeitaram a sinalização. Desde o dia 8, um trecho da rua está sinalizado com placas que determinam o embarque e desembarque escolar nos horários de 11h as 12h; 13h as 14h e 17h às 18h de segunda-feira a sexta-feira. Assim, nesses horários não é permitido estacionar os veículos.
A avaliação do chefe sobre as primeiras semanas das novas placas é positiva. “Antes da sinalização havia poucas vagas disponíveis, ou na maioria das vezes não estavam livres para os pais estacionarem e embarcarem ou desembarcarem os alunos. Esse procedimento era realizado em fila dupla, complicando o trânsito nas extensões da região central da cidade”, lembra.
Renaldo destaca que o objetivo da Diretran é melhorar o tráfego na região nos horários em que naturalmente há maior fluxo. Para isso, a fiscalização teve início na primeira semana da nova sinalização, com orientação aos motoristas e sem aplicação de autuações. Na semana seguinte, como os motoristas permaneceram insistindo no estacionamento irregular, a fiscalização foi intensificada e as autuações geradas.
A partir da semana que vem, a Diretran começará a fazer a remoção dos veículos que estiverem estacionados indevidamente. Para isso, a Diretoria e a Polícia Militar realizarão os trabalhos conjuntamente, de acordo com Renaldo.
Além da fiscalização, o Chefe disse que os funcionários do colégio foram orientados para ajudar na conscientização dos pais.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883