Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Fim das filas

A Prefeitura de Viçosa divulgou comunicado a respeito da normalização dos serviços públicos que foram afetados no município pela greve nacional dos caminhoneiros.

Por causa do desabastecimento provocado pela paralisação do transporte por caminhões nas estradas que cruzam a região, na última quarta-feira, 30, a Prefeitura, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Militar tiveram que realizar operações de escolta de produtos essenciais para abastecimento da população, principalmente combustíveis automotores e gás de cozinha e alguns caminhões de combustíveis e gás de cozinha chegaram à cidade, escoltados pela PM no final de semana.

Com a proposta de redução do preço do diesel em R$ 0,46 apresentada pelo Governo Federal, desde sábado, 2, os caminhões-tanque de transporte de combustível circulam normalmente pelas estradas da região sem a necessidade de escolta.

Pouco a pouco o abastecimento de combustíveis está sendo normalizado, mesmo assim, nesta segunda-feira, 4, ainda foi possível observar pequenas filas de veículos em alguns postos da cidade, situação que a Prefeitura acredita que esteja totalmente normalizada até amanhã, terça-feira, 5.

TFD

A nota da Prefeitura informa que o serviço de transporte em saúde foi restabelecido de forma integral e os pacientes que tiveram procedimentos em outros municípios desmarcados durante os últimos dias, devem retornar à Secretaria de Saúde para reagendamento das viagens.

Água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que está definindo se manterá o racionamento de água, implementado devido à dificuldade de fornecimento de produtos químicos utilizados no tratamento de água.

A coleta seletiva, os mutirões de capina e as operações cata-treco voltaram a operar normalmente. A coleta de lixo convencional não chegou a ser afetada.

O transporte coletivo também está operando normalmente com 100% da frota nesta segunda-feira.

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883