Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Feira livre noturna completou nove meses em Viçosa

No dia 19 de janeiro passado a feira livre noturna de Viçosa, na Praça Maestro Hervé Cordovil, completou nove meses. Nela, os 40 feirantes que se instalam toda quarta-feira, das 17 às 20 horas, têm compromisso de oferecer hortifrutigranjeiros produzidos no município por agricultores familiares, livres de agrotóxicos e irrigados com água tratada para garantir a sanidade dos alimentos quanto à presença de vermes como coliformes fecais e outros parasitos que infestam o meio aquático.
Entre os critérios para a participação da feira noturna está a exigência de ser o interessado produtor rural radicado em Viçosa e de ser também expositor da feira tradicional que acontece aos sábados, nas imediações do Colégio de Viçosa.
Segundo o secretário municipal de Agropecuária, Marcos Fialho, a Prefeitura vai lançar um edital que oferecerá mais 10 vagas para novos feirantes e uma das exigências será o oferecimento de produtos que normalmente não estão sendo encontrados na feira. A intenção é diversificar a oferta, dando mais opções de compras aos consumidores.
Como todo novo empreendimento a feira noturna apresenta problemas de ordem estrutural que aos poucos vão sendo sanados. No fim do ano passado, por exemplo, por causa do entupimento de uma rede coletora de água, a pista ficou alagada (como mostra a foto) e o vai e vem dos consumidores fica prejudicado. O problema foi corrigido com a limpeza e desentupimento das bocas de lobos, mas como o piso onde ficam as barracas é desnivelado ainda ocorre formação de poças d’água quando chove.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883