Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Estação de Tratamento de Esgoto é instalada no Santa Clara

Uma ETE compacta (Estação de Tratamento de Esgotos) foi construída pelo Saae de Viçosa (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) próximo à “Fazendinha”, no final da rua Joaquim Andrade, no bairro Santa Clara. A precariedade da antiga rede de esgotamento de efluentes existente no bairro motivou a autarquia a fazer investimentos no local com a construção da estação compacta, que trará melhoras significativas na qualidade de vida dos moradores da região, de acordo com o diretor do Saae, Romeu da Paixão.
A nova ETE já está em funcionamento desde o dia 10 de setembro e a proposta é o tratamento de todo o esgoto de origem orgânica produzido em aproximadamente mil residências. “A estrutura construída filtrará e decantará o material sólido provenientes dos banheiros, das cozinhas, lavanderias convencionais, torneiras e vários outros pontos de utilização, desaguando no córrego apenas material líquido tratado”, afirmou Diogo Rezende, diretor de Engenharia e Manutenção do Saae.
Além da estação de tratamento de efluentes (esgoto) foram implantados 50 metros de tubos de rede de esgoto de 150mm. O acesso ao local também foi melhorado para facilitar a manutenção da Estação.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883