Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Encontro em Viçosa debate a base nacional comum curricular

A tarde do último dia 20 foi movimentada para os diretores, supervisores e professores da Rede Municipal por ocasião de uma reunião no Centro Municipal de Educação Doutor Januário de Andrade Fontes. À oportunidade foi debatida a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), homologada em 2017, com caráter normativo e que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas da educação básica.
A Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Regime de Colaboração entre município e o Estado para implementação da BNCC com a elaboração do Currículo de Minas Gerais.
Em abril deste ano foi realizado um dia “D” em que cada Escola Municipal iniciou a discussão para a elaboração do currículo comum que culminou com o primeiro encontro para a discussão do projeto.
De acordo com a secretária de Educação Ana Monteiro, a participação de cada agente da educação municipal permite que o projeto represente também as realidades de Viçosa. "A participação de todos é de extrema importância para representatividade nas proposições demandas do município de Viçosa para a construção do Currículo de Minas Gerais", afirmou.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883