Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Educação: Alunos da rede estadual ficam sem transporte escolar

O bloqueio temporário das carteirinhas do transporte escolar dos estudantes da rede municipal e estadual de ensino em Viçosa criou um boato, principalmente nas redes sociais, de que o serviço teria sido suspenso por falta de pagamento da Prefeitura. Entretanto, segundo a Diretoria de Comunicação (DCM) da Prefeitura, a interrupção do serviço, que também se estendeu para as áreas rurais do município, se deu por conta da “semana do saco cheio” em que os alunos da rede municipal não têm aulas.
De acordo com a DCM, enquanto a rede municipal segue o calendário escolar sem aulas nesta semana, a rede estadual está funcionando normalmente, uma vez que as escolas estão repondo os dias sem aula durante a greve deflagrada no 1º semestre.
“O transporte escolar, tanto urbano quanto rural, é contratado para 200 dias letivos e funciona de acordo com o calendário da rede municipal. No transporte urbano, o sistema de bilhetagem eletrônica é pré-configurado para recusar os cartões dos beneficiados nos dias não letivos, de acordo com o calendário da rede municipal. No rural, as vans e micro-ônibus também não circulam”, explica a nota da DCM.
Atualmente, a Prefeitura de Viçosa oferece o transporte escolar gratuito para 1.049 alunos do município e 1.970 alunos do estado da zona urbana e rural que moram longe da escola onde estudam.
A reportagem do Folha da Mata entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais por meio da assessoria de comunicação social, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883