Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Diversidade em Dança apresenta bailarinos de destaque internacional

Neste final de semana cerca de 500 bailarinos estarão no Espaço Fernando Sabino (UFV) para mais uma edição da Mostra Diversidade em Dança. Entre os participantes se apresentarão muitos destaques da cena da dança nacional e internacional como os bailarinos do Núcleo de Arte e Dança que foram premiados no Circuito Internacional de Dança que aconteceu em Belo Horizonte na última semana e que contou com a presença de diversas escolas de dança e bailarinos independentes para apresentações e competições.
O Núcleo foi representado pelos bailarinos Kauan Cunha e Anna Victória Martino com Pas de Deux do Ballet “O Corsário” que conquistaram a 1ª colocação na categoria Clássico de repertório Adulto. Kauan Cunha e Ângela Rossi apresentando Pas de Deux do Ballet “La Fille Mal Gardee” conquistaram a 2ª colocação e Elisa Rossi e Kauan Cunha competiram com o Pas de Deux Ballet “Coppélia” alcançando o 3º lugar ambas premiações também na categoria clássico de repertório Adulto.
A bailarina Elisa Rossi foi também premiada com 1º lugar com o Clássico de repertório - Variação feminina do Ballet “Coppélia 3° Ato”. Todos estes bailarinos contaram com ensaios do Maitre Reynaldo Muniz.
O Projeto Passos para um Futuro também esteve representado no Circuito Internacional pela bailarina Maria Júlia de Cássia Oliveira que na oportunidade apresentou a Variação feminina do ballet “Coppélia 1º Ato”, com ensaios de Mônica Barbosa, conquistando o 1º lugar na categoria infanto-juvenil. Maria Júlia e outros pequenos bailarinos do Projeto Passos para um Futuro das unidades dos bairros Nova Viçosa e Bom Jesus estarão também presentes na Mostra Diversidade em Dança.
Outros grupos e bailarinos que estarão se apresentando no Diversidade em Dança estarão presentes no Festival Internacional de Hip-Hop (FIH2), que acontecerá no próximo mês em Curitiba (PR). São as turmas do Centro Experimental de Artes da PMV Na manhã e V8 Crew, com ensaios do professor Luis Felipe Claudino e do Projeto Voar – Instituto Asas sob o comando do professor Cleison Lana, que apresentarão as coreografias “Livrai-nos do mal” e “Nação sem território” na Mostra.
Além desses, o Grupo Impacto, que em agosto faz a sua primeira turnê internacional onde se apresentará em festivais de verão na Bélgica e na Holanda, estará no Diversidade nos dias 29 de junho e 1º de julho com o espetáculo “Três Gritos”.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883