Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Distrito de Paula Cândido amarga falta da Sala de Vacinas

Os moradores do Airões, distrito de Paula Cândido, têm enfrentado dificuldades com o fechamento da sala de vacinas do posto de saúde Francisca Bárbara de Jesus, daquele distrito. Após passar por uma reforma para adaptação das instalações ao padrão de exigência do Ministério da Saúde, o posto foi reaberto em julho de 2017 e até agora não cumpriu uma das exigências do MS, a instalação de um aparelho de ar condicionado para climatização da sala de vacinas da Unidade.
De acordo com o vereador Valdomiro Paulo Tito (PEN), mais conhecido como Dinho Motorista, o problema vem ocorrendo desde junho de 2017 e até agora não foi solucionado pela Prefeitura. Inconformado com a situação, o vereador diz que todo mês o secretário municipal de Saúde, Vicente Alves de Souza, cobrado quanto ao problema, alega que a compra foi realizada e que o equipamento chega em 15 dias.
Segundo o veador, por falta do equipamento as mães que necessitam do serviço estão tendo de pagar táxi, ir de ônibus ou a pé pra levar seus filhos pra vacinar em Paula Candido. “Tem sete meses que cobro da administração a instalação do ar condicionado. Cobro inclusive nas reuniões da Câmara Municipal e até o momento nada foi feito, lamenta o vereador. Para ele, o secretário de Saúde vem atendendo outras prioridades e esquecendo-se de Airões.
O jornal Folha da Mata ouviu do secretário de Saúde Vicente Alves de Souza, que após dizer que as declarações por telefone “podem ser mal interpretadas”, revelou que em meados de dezembro esteve na Câmara Municipal do município apresentando o balanço da área da Saúde no ano de 2017 e aproveitou para explicar aos vereadores sobre a instalação do condicionador de ar na UBS de Airões. Procurado novamente pelo jornal, o vereador Dinho Motorista alegou que a desculpa é a mesma e que o discurso da prefeitura não muda: “falam que será adquirido em quinze dias, mas nunca chega. De quinze em quinze, já se passaram mais de sete meses”, ironizou.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883