Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Desabamento de muro no Bela Vista completou um mês

No último dia 6 completou-se um mês do acidente no bairro Bela Vista, onde um muro do Cemitério Dom Viçoso e parte da rua Cabo Tomaz vieram a baixo em consequência da movimentação de terra provocada pelas obras de um empreendimento imobiliário localizado na rua Gomes Barbosa.
O incidente danificou postes, rede elétrica, rede de esgoto e de distribuição de água e quatro residências tiveram suas estruturas comprometidas.
Passados 30 dias do problema, as três famílias que foram retiradas de suas casas estão sem assistência por parte da empresa responsável e cerceadas do direito de locomoção com qualidade tendo em vista que a rua Cabo Tomaz, próximo ao desmoronamento, ficou intransitável por causa do barro, quando chove, e da poeira durante os dias de sol.
A obra continua embargada pela Prefeitura, que exigiu da Incorporadora M3 os devidos reparos e as providências necessárias para a solução do problema. A empresa apresentou um plano de emergência para conter e estabilizar as áreas atingidas que compreendeu, entre outras medidas, na instalação de barreiras físicas para evitar a circulação de pessoas na área de risco. O local foi isolado e o reaterro feito, só que a rua continua sem pavimentação e as residências fechadas.
As tentativas de falar na empresa foram infrutíferas uma vez que o canteiro de obras está deserto. No Iplam (Instituto de Planejamento Municipal e Meio Ambiente) a informação recebida é a de que a construtora vem cumprindo com o plano emergencial apresentado à Prefeitura, mas os moradores da rua Cabo Tomaz e de uma travessa nas imediações, principais prejudicados, continuam sem serem atendidos em suas necessidades.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883