Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Comunidade cobra há 3 anos finalização de ponte nas Duas Barras

Os moradores das comunidades rurais das Duas Barras, Cambota, Café, Ribeiro, Lajes e Pau de Cedro procuraram a redação do jornal Folha da Mata para queixar-se da morosidade dos serviços de conclusão da ponte Ari Borges, que dá acesso à cidade de Guaraciaba.
Por causa da obra inconclusa, os usuários têm de dar uma volta de cerca de 5 km para cumprir um trajeto que poderia ser feito em poucos metros.
A ponte foi construída em novembro de 2009, quando foi inaugurada pelo então prefeito Raimundo Nonato Cardoso. À época, o prefeito foi alertado sobre o aterramento em uma das cabeceiras da ponte, uma vez que da maneira que havia sido feito não aguentaria a primeira chuva. E não deu outra. Poucos meses depois de ser inaugurada, a ponte não passou no primeiro teste uma vez que a cheia do Rio Turvo Sujo derrubou o seu encabeçamento, confirmando a previsão dos moradores. A ponte passou pelos mandatos do prefeito Raimundo Violeira, Celito Sari e agora Ângelo Chequer, sem poder ser utilizada.
No mês passado, a Prefeitura começou a concretagem do trecho que desmoronou sem, contudo, concluir o trabalho que se encontra paralisado.
Na última quinta-feira, 24, a reportagem do Folha da Mata esteve no local e constatou que até mesmo as ferragens que seriam utilizadas nos serviços foram roubadas. Algumas tábuas que estão sobre a ponte terão o mesmo destino se algo não for feito.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883