Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar

O Ginásio Poliesportivo da Asav foi palco, na tarde da última sexta-feira, 26, da abertura dos Jogos Escolares Viçosenses (JEVs) 2017, módulos I, zero e zerinho.
A festa começou com apresentação de dança dos alunos do Núcleo de Arte e Dança e do Centro Experimental de Artes da Prefeitura. A aluna da Apae Viçosa, Fernanda Soares e o professor Vinícius Monteiro deram um show a parte na quadra com uma apresentação magnífica de expressão corporal, que emocionou o público e as autoridades presentes ao evento.
A Bateria da Associação Atlética das Engenharias da UFV também se apresentou na abertura dos JEVs com muito ritmo e afinação dando um toque alegre e descontraído à promoção.
No desfile das escolas participantes, destaques para os alunos dos Colégios Anglo, Ágora, Carmo, Equipe, Effie Rolfs, Esedrat, Arthur da Silva Bernardes, João Francisco da Silva e Nossa Senhora de Fátima.
O juramento do atleta foi feito pelo aluno da Escola Municipal Arthur Bernardes, Luan Alves e sob o som da música “Carruagem de Fogo”, a estudante da Esedrat, Ana Luiza de Souza, conduziu a chama que acendeu a Pira Olímpica oficializando a abertura da competição.
Os secretários municipais de Cultura e de Educação, Paulo Roberto Cabral e Mirian Rocha, saudaram os alunos em nome do prefeito Ângelo Chequer.
Além deles, também prestigiaram o evento os professores Frederico Severino Júnior (Anglo), Maria Aparecida Lopes (Ágora), Emerson Moraes (Carmo), Wallace Calderano (Equipe), Rosa Reis (Effie Rolfs), Fabiano Lima (Esedrat), José Cláudio Santana (Arthur Bernardes), Tereza Cardoso, (João Francisco da Silva) e Goreti de Fátima Silva (Nossa Senhora de Fátima); e ainda José Arimatéia Marques e José Muanis Nasser (Prefeitura), Evaristo Rosa (Asav) e Geraldo Luís Andrade (Câmara Municipal).
Nilton Alves Gonzaga fez as honras da Casa ao lado do coordenador Geral dos Jogos, Adailson Abranches Monteiro e do chefe do Departamento de Eventos, Antônio Luiz Miranda.

Primeiros jogos
Duas partidas de futsal feminino do módulo I abriram a competição no final da tarde da sexta-feira, 26. No primeiro, os Colégios Anglo e Carmo empataram em 1 a 1, e no segundo o Equipe, atual campeão da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), passou fácil pelas meninas do Effie Rolfs vencendo pela contagem de 9 a 1.
Outras vinte e uma partidas deram sequência à competição no sábado, 27, e no domingo, 28, também no Ginásio da Asav.

Segunda rodada
A continuidade dos JEVs 2017 está prevista para esse fim de semana quando mais 21 partidas movimentarão o Ginásio da Asav.
Sábado, 3, às 8 horas, Esedrat x Ágora abrem a rodada, no futsal masculino do módulo I. Durante toda a manhã acontecerão mais quatro jogos pela mesma modalidade, envolvendo os alunos do Effie Rolfs, Carmo, João Francisco da Silva, Nossa Senhora de Fátima, Ágora, Equipe e Anglo.
À tarde a rodada se completa com a realização de mais seis partidas, sendo três no futsal feminino e três no masculino, dos módulo 1, zero e zerinho.
No domingo, 4, das 8 horas às 15h30, as escolas se encontram novamente para o encerramento do segundo final de semana dos Jogos Escolares Viçosenses.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883