Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Centro Educacional: obra inacabada em Ginásio gera reclamações

O Centro Educacional Doutor Januário de Andrade Fontes abriga, atualmente, 1200 alunos na Educação Infantil (creche e pré-escola) e no Ensino Fundamental (anos iniciais e finais). Construído no antigo Campo de Futebol do Colégio de Viçosa, o Centro conta com 96 funcionários e oferece aos alunos 25 salas de aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Há alguns meses a Prefeitura licitou a obra de construção de um ginásio de esportes, anexo à escola, cujos trabalhos foram concluídos, porém a estrutura ainda não foi inaugurada porque no programa do Ministério da Educação para a construção do ginásio não prevê o seu cercamento. Como, oficialmente, o ginásio de esportes não foi repassado para a escola, seus alunos não podem utilizar o espaço que está sendo alvo de vândalos e como local para uso de drogas e prática explícita de sexo.
Atenta à situação, a Câmara Municipal, através dos vereadores Carlitos Alves dos Santos, Meio Kilo (PSDB), Geraldo Luís Andrade, Geraldão (PTB) e Paulo César da Silva, Toti (PRTB), está empenhada em minimizar o problema e para isso estão buscando parcerias para colocar em funcionamento a quadra poliesportiva.
Os vereadores estiveram na Secretaria Municipal de Obras, expuseram o problema e receberam do secretário, Luiz Vinícius, a promessa de que em até 30 dias a cerca em torno do Ginásio será feita com telas e mourões, e que a pavimentação do acesso ao ginásio também será providenciada.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883