Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Casa da Mulheres credenciada a receber o Selo FBSP

O Programa Casa das Mulheres de Viçosa foi um dos projetos selecionados para receber do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o “Selo FBSP de Práticas Inovadoras no Enfrentamento à Violência contra a Mulher”.
A formalização da entrega do Selo ocorrerá em evento a ser realizado no mês de dezembro, no Instituto Avon, em São Paulo.
O Programa foi indicado na categoria destinada a agentes do sistema de justiça criminal em articulação com órgãos da segurança pública ou outros órgãos do poder público municipal ou estadual e/ou sociedade civil. No total, três iniciativas do Brasil foram selecionadas nessa categoria.
O Selo FBSP tem como objetivo reconhecer práticas com potencial de transformação em cenários de vulnerabilidade à violência, sistematizando e disseminando o conhecimento produzido para profissionais envolvidos com o tema da segurança pública.
O Programa Casa das Mulheres, que realiza ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Viçosa e microrregião, foi proposto a partir de uma demanda do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Viçosa e funciona a partir do trabalho desenvolvido pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), em articulação com a Defensoria Pública da Comarca de Viçosa e a Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, da Prefeitura de Viçosa.
A Casa das Mulheres funciona na rua Gomes Barbosa, 803 (atrás do Colégio de Viçosa), no horário das 8h30 as 11h30 e das 14 às 17 horas.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883