Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Campanha de Vacinação contra a gripe começa segunda-feira, 23

A campanha de vacinação 2018 contra a gripe influenza em Viçosa começa na próxima segunda-feira, 23, com previsão de encerrar em 1º de junho.
A vacina será oferecida na Sala de Vacinas da Policlínica Municipal das 8 às 17 horas e também nos postos dos 18 PSFs (Programa de Saúde da Família) de todo o município. Este ano a distribuição do público-alvo foi separada durante o período da campanha. Idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde da rede pública e crianças de 6 meses até 5 anos serão atendidos a partir do dia 23 de abril até o dia 11 de maio.
O primeiro dia “D” da campanha será no dia 12 de maio, um sábado, quando todas as UBS do Município e a Policlínica irão disponibilizar a vacina, das 8h às 17 horas, a fim de facilitar o acesso àqueles que tem indisponibilidade de horário durante a semana.
A partir do dia “D” até o dia 1° de junho, trabalhadores de saúde da rede pública, professores das redes pública e privada e doentes crônicos, que precisam apresentar obrigatoriamente a receita médica contendo a prescrição da vacina e o diagnóstico, jovens em medidas socioeducativas, presidiários e funcionários do sistema prisional, que também compõem o público-alvo, poderão procurar os postos para a vacinação.
Ivone de Freitas, enfermeira coordenadora da Campanha, informou que no momento da vacinação o cartão de vacina deverá ser apresentado para atualização. Ela lembra que a vacina é recomendada para antes do inverno para que haja proteção contra o vírus que tem pico de circulação, no período frio do ano. Após receber a vacina o corpo leva, em média, de duas a três semanas para gerar os anticorpos necessários contra a gripe e sua proteção é durante o ano todo.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883