Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Caça por combustível continua

Desde a semana passada a população de todo o país está à caça de combustíveis, que desapareceram dos postos por causa da greve nacional dos caminhoneiros, que chega nesta quarta-feira ao seu 10º dia com cara de que vai demorar para chegar ao fim.
Na manhã de ontem, terça-feira, 26, três caminhões-tanque chegaram a Viçosa, escoltados pela Polícia Militar, trazendo uma carga de óleo diesel, gasolina e etanol que estão sendo usados para abastecer preferencialmente a frota de serviços das prefeituras municipais, autarquias, serviços de saúde e segurança, caminhões do Saae e ônibus do transporte coletivo. Os taxistas, profissionais da saúde e funcionários de serviços essenciais do município também estão tendo preferência no atendimento, em observância ao que foi estabelecido pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) na tarde de ontem. Uma cota de 10 litros para carros e cinco litros para motocicletas, para consumidores comuns, também poderá ser cedida pelos postos, desde que haja sobra de combustível.
Estas recomendações, de acordo com o MPMG, poderão ser revistas no caso de melhora ou piora no abastecimento.
O que pode ser observado é que os valores dos combustíveis praticamente não tiveram redução, sendo que o preço do óleo diesel, motivo principal da “briga” entre caminhoneiros e Governo Federal, baixou apenas R$ 0,20 nos postos de Viçosa.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883