Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Balaustrada do Reião em restauração

Uma balaustrada antiga instalada na parte final da Rua Santana, esquina com a Rua João Carlos da Cruz (Rua do Reião), está sendo restaurada pela Prefeitura. O local havia sido parcialmente interditado pela Defesa Civil por causa das chuvas ocorridas no início desse mês.
No local, por causa de uma depressão na pista e pela falta de passeio, as águas das chuvas empossavam e chegaram a causar danos nas paredes de uma residência da Rua Santana.
A situação foi avaliada pelo chefe do Departamento de Defesa Civil, Rodrigo Cardoso, e pelo engenheiro civil da Secretaria de Obras, Diogo Resende, que optaram pela interdição da área. O secretário de Obras, Luís Vinícius de Castro Rangel, e o superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan, avaliaram a situação e propuseram as medidas para sanar o problema.
Com a priorização dos serviços, o diretor de Manutenção da Secretaria de Obras, Moises Mendonça Fagundes, coordenou uma equipe que providenciou a reconstrução da área afetada e da parede do imóvel. Foi realizada a compactação do solo na rua, a construção de uma calçada em alvenaria, a reforma de toda balaustrada e a realização da pintura de dos balaústres.
A Prefeitura ainda providenciará a revitalização da iluminação da balaustrada, com instalação de postes de iluminação compatíveis com a arquitetura do local, permitindo assim a completa revitalização e restauração da área. “O que antes era mato, descaso e abandono, se transforma em local aprazível, limpo, revitalizado, com valorização do espaço público para todos os moradores daquela localidade e circunvizinhança”, disse o superintendente.
De acordo com a Secretaria de Obras, em fevereiro será reformado todo o calçamento da rua João Carlos da Cruz (tramita no Iplam um projeto de pavimentação asfáltica dessa rua), que interliga as ruas Santana e Doutor Brito.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883