Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Aumenta a procura pela imunização contra o sarampo em Viçosa

O surto de sarampo no norte do Brasil e casos confirmados da doença nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro já provocam um aumento na procura pela vacina em Viçosa. Na última segunda-feira, 23, o estoque da tríplice viral, vacina que imuniza contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, da Policlínica, no centro, acabou. O estoque foi reposto no dia seguinte.
De acordo com a coordenadora de imunização da sala de vacinas da Policlínica, Ivone de Freitas, a procura aumentou nos últimos dias. “Muitas pessoas também estão vindo buscar informações. Nós verificamos o cartão de vacinas e damos as orientações”, disse. Ainda de acordo com a coordenadora, a vacina contra o sarampo, disponível na tríplice viral é oferecida como imunização de rotina.
Segundo o Ministério da Saúde, não há necessidade de corrida aos postos, pois ações para controle do surto da doença, como bloqueio vacinal nas localidades acometidas por casos de sarampo estão sendo realizadas com rigor.

Campanha
nacional
O Ministério da Saúde informou que vai realizar entre os dias 6 e 31 de agosto, sendo o dia D no sábado, 18, a campanha nacional de vacinação contra o sarampo. O público-alvo são as crianças de um ano a menores de cinco anos, independentemente da situação vacinal. Segundo Ivone, a quantidade de pessoas dentro do público-alvo da campanha em Viçosa ainda não foi informada pelo Ministério, que também envia a quantidade de doses destinada a ação para o município.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883