Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Audiência pública em Viçosa debaterá destinação de valores de multa de ferrovias

A Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), a pedido do deputado Roberto Andrade (PSB), realizará na próxima segunda-feira, 3, no Salão Nobre da Prefeitura, às 10 horas, uma audiência pública que debaterá ações referentes à destinação de recursos da multa pelo abandono de linhas ferroviárias em Minas Gerais, valores estimados em R$ 680 milhões.
De acordo com representantes do Circuito Turístico Serras de Minas, o trecho da ferrovia entre Ponte Nova e Ubá tem direito a receber, proporcionalmente, cerca de R$ 148 milhões para as obras de revitalização. A multa foi estipulada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a pedido do Ministério Público Federal, para penalizar as concessionárias pelas linhas abandonadas.
Segundo Roberto Andrade, o prefeito Ângelo Chequer e os vereadores serão ouvidos na audiência que também receberá as reivindicações da comunidade, referentes à necessária recuperação dessas linhas. “Embasados por argumentos técnicos, econômicos e culturais, discutiremos na audiência pública a reativação e utilização de trechos ferroviários com fins turísticos e socioeconômicos”, explica o parlamentar.
Os deputados que integram a Comissão têm realizado uma série de audiências públicas para encontrar meios de reativar a malha ferroviária do estado. Também pretendem debater com a equipe de transição do governo eleito, em outra audiência pública, o desenvolvimento do transporte ferroviário.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883