Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Ataques de cães de rua geram protestos da população

A frequência com que são encontrados animais soltos pelas ruas de Viçosa, principalmente cães, é de chamar a atenção de qualquer um. Os cachorros, em número cada vez maior, atacam pedestres e motociclistas que circulam pela cidade e as reclamações se multiplicam, principalmente nas redes sociais, onde as pessoas se sentem mais à vontade para expor suas queixas.
Pessoas que já sofreram ou presenciaram ataques usam constantemente a internet para reforçar o alerta de perigo constante a que estão sujeitas as crianças e os adultos que caminham pela cidade. O perigo é maior quando a vítima é atacada na condução de motocicletas. Nesse caso, há cães que perseguem o veículo, criando um perigo iminente de acidente com queda e atropelamento. Em um posts no Facebook, a vítima relata que foi atacada, mordida e ainda teve prejuízo com a sua moto, ao levar uma queda com o veículo.
E o pior é que as pessoas não têm a quem recorrer, uma vez que na Prefeitura não existe nenhum setor que possa cuidar desse caso específico, ou seja, retirar os animais das ruas. A falta de estrutura da Prefeitura nesse caso é criticada pela população que se sente ameaçada e insegura, tendo que se desviar de cães que caminham pelas calçadas e praças, à vezes em grupo, ou dormem tranquilamente sob marquises, nas portas de lojas e de igrejas e outros locais públicos, como os bancos dos jardins.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883