Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Aquisição de Carteira de Identidade agora é com data marcada

O setor de identificação do Posto de Perícia Integrada (PPI) da Delegacia de Polícia de Viçosa passou a adotar o sistema de agendamento para requisição da Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral), documento emitido pelas secretarias estaduais de Segurança em todo o território nacional para cidadãos nascidos e registrados no Brasil e para nascidos no exterior, que sejam filhos de brasileiros.
O sistema de agendamento foi adotado com a finalidade de agilizar a expedição da Identidade para o cidadão, acabando com a fila de espera para quem vai fazer a primeira requisição ou pedir a segunda via do RG. Agora, quando chega ao PPI, o cidadão recebe uma senha numerada e retorna para a casa com a data em que deverá retornar ao local para pedir a emissão do documento. São distribuídas 18 fichas para atendimento no período da manhã e a mesma quantidade para o período da tarde.
A requisição da primeira via não tem custo algum para o solicitante, em contrapartida para quem pede a 2ª via, há uma taxa a pagar no valor de R$ 32,51 centavos. O horário de funcionamento do PPI, na parte da manhã, é das 8h às 12 horas e, à tarde, das 13h às 17 horas, de segunda-feira a sexta-feira.
O Investigador Criminal Juliano do Carmo Inácio, da DP de Viçosa, lembra que para a solicitar a 2ª via da carteira de identidade, a pessoa precisa ir até o setor de identificação que fará uma consulta para verificar se a sua digital está cadastrada no banco de dados, e, se não estiver, eles farão um pedido no setor de identificação de Belo Horizonte para que os dados da pessoa sejam atualizados no sistema. Nesse caso o cidadão terá que aguardar em torno de 30 a 45 dias para, enfim, dar entrada no pedido de requisição da nova Carteira de Identidade.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883