Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Alistamento militar pode ser feito pela internet em todo o Brasil

Neste ano, é a vez dos jovens que nasceram no ano 2000 se alistarem. Ou seja, todo brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos é obrigado a se alistar seja pela internet ou então indo comparecer a uma Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência. O prazo máximo é até o dia 30 de junho.
Quem optar por fazer o alistamento pela internet deve preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Em Viçosa, quem não tem o CPF deve levar os seguintes documentos na junta de Serviço Militar, localizada na Rua Dr. Milton Bandeira, 125, Centro: certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção; um comprovante de residência ou declaração assinada; e convém também levar um documento oficial com fotografia que permita sua identificação, caso necessário.
Caso perca o prazo, é preciso comparecer a Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência, pagar a multa militar por estar fora do prazo e fazer o alistamento.
Quem não se alistar dentro do prazo, além de ter que pagar multa vai estar em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; não vai poder ingressar como funcionário, empregado ou associado em uma instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; não poderá assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; e prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.

Em Viçosa
Por ano o Tiro de Guerra recebe aproximadamente 600 jovens. Após uma bateria de exames, apenas 100 jovens são inscritos para prestar os serviços. Segundo o chefe de instrução do Tiro de Guerra 04-027, 1º Sargento Reinaldo Vieira Luna, o serviço militar vai de 1 de março a 30 de novembro e “não tem impacto na vida estudantil e social”.
Maiores informações podem ser obtidas no Tiro de Guerra, pelo telefone (31) 3892-6131, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883