ECONOMIA

Prédio da antiga prefeitura está pronto para receber outros serviços

O local foi mais uma das inaugurações realizadas pelo prefeito Ângelo nesta semana


Publicado em: 31/12/2020 às 10:27hs

Prédio da antiga prefeitura está pronto para receber outros serviços
Foto: PMV/Divulgação

Na terça-feira, 29, ocorreu a reinauguração do prédio preparado para receber alguns setores da administração da Prefeitura por Ângelo Chequer (PSDB).  Anteriormente, o prédio localizado na praça do Rosário, abrigou a sede da Prefeitura de Viçosa até junho de 2016. A reforma do imóvel, calculada em um valor aproximado de R$ 200 mil, foi uma alternativa para economia com aluguéis para o funcionamento dos setores em outros locais.

De acordo com a PMV, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o SINE, a Sala Mineira do Empreendedor o setor de atendimento ao público do SAAE já foram transferidos para o edifício Prefeito Raimundo Alves Torres, de 1034,00 m² e quatro pavimentos, e a previsão para o início do funcionamento dos serviços é para o próximo ano. 

Futuramente, a prefeitura informou que estão previstas a transferência da Biblioteca Municipal, da Pinacoteca Municipal e da sede da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes para o edifício. Quanto a isso, a secretária de desenvolvimento, Ivone Barros, esclareceu que a economia estimada dessa medida foi calculada em R$ 7 mil mensais.

Além disso, Ivone Barros destacou os objetivos da transferência dos setores para o local: "Reunimos em um só prédio todos os serviços voltados ao empreendedor. Todos os processos de abertura de empresas ocorrerão ali, até a fase de emissão do alvará de funcionamento, sem necessidade de deslocamento físico", finalizou.