CIDADE

Caminhões sucateados geram atraso na coleta e acúmulo de lixo


Publicado em: 30/11/2017 às 03:53hs

Caminhões sucateados geram atraso na coleta e acúmulo de lixo

Os frequentadores do calçadão Arthur Bernardes registraram uma cena nada agradável no último sábado, 25. A quantidade de lixo à espera do recolhimento chamou a atenção de quem passava pelo local. Muitos sacos plásticos com lixo, papelão e outros materiais recicláveis ficaram amontoados por mais de seis horas aguardando a chegada do caminhão coletor.
A justificativa do Saae de Viçosa (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) pela demora no recolhimento do lixo foi que dois dos três caminhões da autarquia que fazem a coleta tiveram de ser levados à oficina para manutenção. Com isso, as rotas foram alteradas e em vários pontos da cidade houve o atraso na coleta.
No caso do calçadão, por exemplo, o lixo que normalmente é recolhido às 7 horas somente foi apanhado por volta das 14 horas. Em outros pontos da cidade o lixo ficou sem ser recolhido por mais de um dia.
Moradores do bairro Novo Silvestre também postaram fotos nas redes sociais na tarde de ontem, relatando que o serviço de limpeza urbana e de coleta de lixo não está funcionando naquela região.
Segundo os denunciantes, o acúmulo de lixo nas ruas e a falta de varrição e capina é frequente. Segundo o Saae, o problema no atraso na coleta de lixo naquele e noutros bairros se deu também por causa de problemas mecânicos da frota de caminhões de coleta da autarquia.
Informações extra oficiais dão conta de que o serviço de coleta de lixo em Viçosa deverá ser entregue a terceiros.