CÂMARA

Samu recebe homenagem na Câmara de Viçosa pelos serviços prestados

Homenagem foi requerida pelo vereador Edenilson Oliveira


Publicado em: 28/03/2024 às 08:00hs

Samu recebe homenagem na Câmara de Viçosa pelos serviços prestados

A reunião da última terça-feira (26) da Câmara Municipal de Viçosa foi marcada por uma homenagem ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelos serviços prestados à população. A homenagem foi recebida pelo Condutor-Socorrista Geovani Lopes da Silva Paulo, que representou toda a equipe do Samu Viçosa. 

A homenagem foi realizada por meio do  Requerimento nº 012/2024, de autoria do vereador Edenilson Oliveira (PSD), com assinaturas dos parlamentares Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT), Marly Coelho (PSC), Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), e Vanja Honorina (PSD). 

Edenilson afirmou que o tributo foi realizado para agradecer ao Samu pelos serviços realizados em prol da comunidade viçosense e região. “Eu já presenciei em vários momentos (...) o quão é importante e o quanto é válido o trabalho do SAMU na cidade de viçosa, nós devemos reconhecer este trabalho”, declarou. O vereador completou sua homenagem dizendo “vocês prestam esse serviço com muita presteza para a população de Viçosa. Estou aqui, hoje, agradecendo ao SAMU pelo atendimento, pelo acolhimento e pela forma como vocês trabalham, e que continuem assim porque nós precisamos de mais anjos da guarda como vocês”, concluiu. 

Samu

O Samu é destinado a atender os casos de urgência e emergência e tem a finalidade de melhorar o atendimento à população. Foi criado em 2003, e faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências. O serviço SAMU 192 presta socorro à população nas residências, locais de trabalho e vias públicas. A equipe é composta por condutores-socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos capacitados em atendimento de urgência de natureza traumática, clínica, pediátrica, obstétrica e psiquiátrica. Em Viçosa, o serviço é realizado desde 2022.